Tendências do CRM para 2018

5 tendências do CRM para 2018

A indústria de CRM mudou consideravelmente na última década. Os serviços de nuvem agora são padrão, embora os problemas de privacidade e segurança continuem sendo as principais preocupações. As relações com os clientes são fundamentais para um negócio saudável.

Os principais fornecedores de CRM, como Microsoft e Saelsforce.com, estão investindo recursos significativos em Inteligência Artificial. E em toda a linha há o surgimento de ferramentas e serviços voltados para a automação de marketing e vendas.

Veja aqui as últimas tendências em tecnologia e uso de CRM e como elas afetam a TI e os negócios como um todo:

1. Machine Learning — os maiores fornecedores de CRM – Salesforce.com, Microsoft e Oracle – estão alocando recursos significativos para adicionar recursos de Aprendizado de Máquina às suas ofertas;

2. Visão 360 dos clientes – para vencer competir eficazmente, as organizações precisam de visões holísticas de seus clientes, o que significa ter dados disponíveis sobre eles;

3. CRM com foco em operações — importância crescente dos dados de sensores da Internet das Coisas (IoT) também contribui para essa tendência;

4. O CRM on-premise tornou-se exceção — 80% de todas as novas compras de CRM focam em soluções na nuvem;

5. A experiência do cliente (CX) é mandatória.

 

Fonte: CIO.com