• LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Área do Cliente
Telefone: 11 5186-4444
Targetdata
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
    • Sistema de Análise de Crédito
    • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
    • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
    • Captação e Validação de Dados Online
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
  • Pesquisa
  • Menu Menu
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Blog da TargetData3 / Aonde a tecnologia está nos levando? Lá é seguro?
Aonde estamos indo?

Aonde a tecnologia está nos levando? Lá é seguro?

13 de março de 2018/em Blog da TargetData /por Ivana Avellar

Menos telas e cliques. Mais voz e automação. O frenético progresso da tecnologia, muitas vezes, nos deixa hesitantes acerca do está por vir. Por isso, é interessante ter em mente o que já está acontecendo e que, em breve, se tornará natural realidade.

Apesar de soar inviável, acabamos nos acostumando com o infinito volume de informações às quais somos expostos diariamente, produzidas, reproduzidas, distribuídas e compartilhadas por pessoas e empresas. Os mais diferentes assuntos viram pauta de discussão e conteúdo a ser consumido, e temas relevantes e necessários, como ativismo e impacto social, são trazidos à tona em qualquer situação. Nesse contexto, as empresas devem encontrar meios de criar diálogos com grupos diversos, bem como exercer seu posicionamento de fato, comunicando e trazendo produtos inclusivos.

Algumas dificuldades, porém, giram em torno das fake news e da falta de confiança nas instituições. As diferentes entidades precisam dar atenção a novas soluções e formas de comunicação, pensando além das estratégias de mídia tradicionais. Encarando o fato de que vivemos uma crise de identidade midiática e que um mundo pós-telas já é visualizado, é sagaz começar a imaginar a evolução dos atuais modelos de negócio. Realidade mista, interfaces por voz e aplicações úteis e inovadoras de inteligência artificial, por exemplo, são tecnologias já existentes que, num futuro não muito distante, estarão disponíveis para uso pelos múltiplos segmentos de mercado.

Essa vida sem telas é viabilizada pelo ligeiro desenvolvimento da inteligência artificial, que ultrapassa a aceleração da internet nos computadores e celulares. O que se enxerga é a substituição das telas tradicionais por novas interfaces como pulseiras, óculos e relógios que se baseiam numa interação mais falada e menos visual. Segundo Christopher Ferrel, diretor de estratégias digitais da The Richards Group, 50% das pessoas em países industrializados terão interação por voz em 2021.

Assim, a IA se posiciona como uma das ferramentas ideias para a criação de soluções urbanas, de forma a direcionar os esforços no cidadão usuário, não mais na cidade consumidora. Ações triviais, como usar um celular, navegar na internet, fazer compras online ou utilizar aplicativos, são viabilizadas por modelos, mesmo que minimamente complexos, de Machine Learning, outro termo participante dessas discussões. E essas máquinas que aprendem eminentemente e interagem com o ser humano são movidas por volumes colossais de dados, os quais orientam empresas a tomar decisões e usuários a utilizar produtos e serviços através da inteligência artificial.

Afinal, são muitos debates, variáveis, circunstâncias e dimensões para serem compreendidos e levados em conta acerca das tecnologias emergentes. De fato, mais dados geram mais insights úteis para os negócios e atividades humanas, mais oportunidades de empreendimentos, de lucro e de demanda. Todos esses dados, captados no início, meio e final dos processos, fomentam a capacidade das máquinas de processar e aprender, causando seu desenvolvimento progressivo. Agora, a questão que fica é: até que ponto a relação homem-máquina será considerada saudável e segura para que os âmbitos da sociedade se mantenham equilibrados?

 

Ivana Avellar
Marketing e Produto


Tags: Artigos sobre a TargetData no Blog TargetData, Artigos sobre AI no Blog TargetData, Artigos sobre dados no Blog TargetData, Artigos sobre machine learning no Blog TargetData, Artigos sobre tecnologia no Blog TargetData
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
Talvez você goste dos artigos
Modelos preditivos: transforme dados em resultados Modelos preditivos: transforme dados em resultados
TargetData apoia Private Label 2017 TargetData é apoiadora oficial do Private Label 2017
Portfólio de agências Meio & Mensagem TargetData no Portfólio de Agências do Meio & Mensagem
O que é Big Data? O que é, de que forma acessar e como é o mercado de Big Data?
TargetData como apoiadora institucional TargetData: apoiadora institucional do Cards Future Payment 2018
Google completa 20 anos A revolução do Google completa 20 anos

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente

ÚLTIMOS POSTS

  • 10 Dicas de Uso de Dados Para Pequenas Empresas 14 de janeiro de 2021
  • Como Utilizar Dados Para Melhorar o Relacionamento Com os Clientes? 4 de janeiro de 2021
  • O que Fazer na Hora da Cobrança de Inadimplentes? 21 de dezembro de 2020
  • Infográfico LGPD: Tudo que você precisa saber 18 de dezembro de 2020
  • Por Que a Higienização de Cadastro é Importante Para a sua Empresa? 15 de dezembro de 2020

Assine nossa Newsletter

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Contato
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
  • Sistema de Análise de Crédito
  • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
  • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
  • Captação e Validação de Dados Online

Fale Conosco

E-mail:
comercial@targetdata.com.br

Telefone:
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Endereço:
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804
Chácara Santo Antônio
São Paulo – SP – CEP: 04711-030

ENTRE EM CONTATO
distribuidor autorizado boa vista
© Copyright | 2001 – 2021 - TargetData Informações para marketing direto, crédito, cobrança e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
4 mulheres que revolucionaram o mercado tecnológico O que é Big Data? O que é, de que forma acessar e como é o mercado de Big Data?
Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

Targetdata
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.