• LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Área do Cliente
Telefone: 11 5186-4444
Targetdata
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
    • Sistema de Análise de Crédito
    • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
    • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
    • Captação e Validação de Dados Online
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
  • Pesquisa
  • Menu Menu
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Blog da TargetData3 / A revolução do Google completa 20 anos
Google completa 20 anos

A revolução do Google completa 20 anos

5 de setembro de 2018/em Blog da TargetData /por Ivana Avellar

Se o Google mudou completamente a forma como pesquisas e buscas são feitas na internet, esta é apenas uma das inovações que a empresa trouxe para o mundo como hoje conhecemos. Da revolução que o YouTube gerou na forma de consumir mídia – plataforma adquirida em 2006 pelo Google – , passando pela rede social que talvez tenha sido a primeira de sucesso, o Orkut, lançado pela empresa em 2004, até o acesso mais fácil a conteúdo em outras línguas com o Google Tradutor, as transformações que o Google e suas ferramentas trouxeram para o mundo envolve diversas etapas e ainda está em curso.

A história do Google remete ao ano de 1996, quando Larry Page e Sergey Brin, ainda estudantes da Universidade de Stanford, desenvolveram a primeira versão do motor de buscas. Mas é em 4 de setembro 1998 que ele é registrado como empresa, operando ainda na garagem de uma casa de uma amiga dos dois, localizada na Califórnia. Por isso que o dia de hoje marca a data em que o buscador começou a operar, embora o Google comemore oficialmente no dia 27 de setembro.

O que vale resgatar nestas duas décadas de atividades do Google é a relevância que a empresa tem não só nas inovações tecnológicas que trouxe mas, principalmente, nas mudanças que gerou no comportamento da sociedade. “É um caso impressionante porque antes tínhamos um outro buscador, o Yahoo, e ninguém lembra mais dele. Este sistema de compartilhamento de informações trouxe uma revolução geral em termos de consumo de informações”, observa Eduardo França, coordenador de publicidade e propaganda da ESPM-Rio. Com suas ferramentas, o Google ainda impactou diretamente o marketing digital, lembra o pesquisador.

Em abril deste ano, o Google promoveu um evento já em celebração aos 20 anos de seu serviço de buscas. Nele, revelou que 15% das consultas no Google são inéditas; 130 trilhões de endereços web já foram buscados pelo Google, e 0,25 segundo é a média de tempo de resposta a uma pesquisa. Em um cenário global em que a popularização dos smartphones é crescente, hoje 50% da buscas no Google já são feitas por celulares. Com tecnologias como o Android, revolucionou ainda sistemas operacionais e hoje domina este mercado. Investindo em projetos como YouTube Space – são dez centros como este no mundo, um dos maiores deles localizado no Rio de Janeiro – mira na capacitação de produtores de conteúdo para a plataforma YouTube.

Operando no Brasil desde 2005, o Google conta com vários escritórios no País. Em São Paulo estão localizados as operações de vendas, o Google Campus para empreendedores e o Google Partner Plex, para clientes e parceiros. Em Belo Horizonte, o Google lançou um centro de engenharia e no Rio está o YouTube Space.  Segundo a assessoria de imprensa do Google, o Brasil é o único país do mundo a possuir todos esses tipos de instalações. Hoje a empresa conta com mais de 700 funcionários em São Paulo e mais 120 no centro de engenharia de Belo Horizonte.

Entre janeiro de 2017 e maio de 2018, o Google investiu R$ 700 milhões no Brasil em projetos como cabos submarinos, uma das iniciativas da empresa para melhorar a infraestrutura na América Latina. Parte da verba também foi destinada ao Cloud Region, que tem como foco os clientes que usam o a plataforma de nuvem Google Cloud; o objetivo foi processar dados e aplicações em um local mais próximo para reduzir o tempo de latência para acesso, por exemplo. O valor investido pelo Google no mercado nacional envolveu ainda o lançamento há um ano do YouTube Space no Rio de Janeiro, projeto que visa apoiar produtores de conteúdo oferecendo uma infraestrutura profissional, acesso a estúdios e workshops ligados à tecnologia e audiovisual. Com oito plataformas com mais de um bilhão de usuários –  Busca, Android, Chrome, YouTube, Maps, Play Store, Gmail e Drive –, o Brasil é hoje está entre os cinco principais mercados do Google, não apenas em tamanho, mas também em engajamento.

Fonte: Meio&Mensagem


Tags: Artigos sobre a TargetData no Blog TargetData
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
Talvez você goste dos artigos
Proteção de dados pessoais GDPR entra em vigor e atinge todo o mundo
4 mulheres que revolucionaram o mercado tecnológico
Pesquisa de Qualidade de Dados 2017 Pesquisa Global de Qualidade de Dados 2017
Aonde estamos indo? Aonde a tecnologia está nos levando? Lá é seguro?
TargetData é apoiadora oficial do Mercado Livre Experience 2018 Somos apoiadores oficiais do Mercado Livre Experience 2018
Leitura de e-mails é maior no mobile A dupla mobile e e-mail se mantém ascendente

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente

ÚLTIMOS POSTS

  • 10 Dicas de Uso de Dados Para Pequenas Empresas 14 de janeiro de 2021
  • Como Utilizar Dados Para Melhorar o Relacionamento Com os Clientes? 4 de janeiro de 2021
  • O que Fazer na Hora da Cobrança de Inadimplentes? 21 de dezembro de 2020
  • Infográfico LGPD: Tudo que você precisa saber 18 de dezembro de 2020
  • Por Que a Higienização de Cadastro é Importante Para a sua Empresa? 15 de dezembro de 2020

Assine nossa Newsletter

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Contato
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
  • Sistema de Análise de Crédito
  • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
  • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
  • Captação e Validação de Dados Online

Fale Conosco

E-mail:
comercial@targetdata.com.br

Telefone:
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Endereço:
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804
Chácara Santo Antônio
São Paulo – SP – CEP: 04711-030

ENTRE EM CONTATO
distribuidor autorizado boa vista
© Copyright | 2001 – 2021 - TargetData Informações para marketing direto, crédito, cobrança e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
O uso do Big Data nas eleições políticas Uso do Big Data nas Eleições Políticas Moda Online e Mídia Programática Mídia Programática: o novo eldorado da moda
Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

Targetdata
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.