Caixa - atendimento

Case #1 – Varejo

Saiba como as informações da TargetData podem auxiliar no desenvolvimento de empresas de varejo.

Muitas vezes, as empresas do segmento de varejo possuem processos que não contribuem para a melhoria da qualidade do seu trabalho, como a gestão da base de contatos: a demora do processo de preenchimento de cadastro pode gerar insatisfação de clientes.

A TargetData, através da solução de Captação e Validação de Dados Online, disponibiliza para estas empresas a consulta de informações cadastrais para auto-preenchimentovalidação ou mesmo para a construção de um novo banco de dados. Com esse sistema, os colaboradores front office realizam a confirmação e a busca de dados diretamente do sistema da empresa, seja através de um website, ponto de venda ou com o seu contact center. Consequentemente, haverá mais agilidade de atendimento e a possibilidade de estruturação de um novo cadastro.

Além de ser possível validar os dados em tempo real, o tráfego dessas informações ocorre em um ambiente seguro e confiável, uma vez que o processo se dá através de comunicação Webservice (API de integração). A equipe, assim, reduz o tempo de atendimento no ponto de venda e o risco de efetuar erros de digitação e captar dados incompletos, favorecendo a satisfação do cliente.

As chaves de cruzamento ideais para a captação de informações de cadastro é o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). O CPF é único para cada usuário e é um dado consistente, inviabilizando a duplicidade de tais informações.

Disponíveis em tempo integral, os dados cadastrais, demográficos e adicionais dos seus clientes também podem ser utilizados por outras áreas da sua empresa como marketing, crédito, cobrança e antifraude.

Veja exemplos de retornos de consultas que a empresa pode efetuar:

  • Informações pessoais: CPF, nome completo, sexo, idade, data de nascimento e signo.
  • Localização: telefones, endereços e e-mails.
  • Perfil sociodemográfico: renda presumida, estado civil e ocupação.
  • Situação cadastral na Receita Federal.
  • Óbito: suspeita e confirmação.