Como o Big Data Pode Ajudar Minha Empresa a Faturar Mais?

Como o Big Data Pode Ajudar Minha Empresa a Faturar Mais?

Lidamos, hoje, com um mundo que coleta e armazena diversos dados em enorme quantidade, que estão em tráfego a todo o tempo. À análise precisa dessa grande massa de informações é dado o nome de big data.

Por se tratarem de dados abrangentes, muitas vezes é possível utilizá-los para obter insights importantes, planejar ações e até garantir novas vendas! Confira mais detalhes neste artigo.

Big data permite melhores tomadas de decisão

Tomar decisões que tragam bons resultados nem sempre é uma tarefa fácil. Na maioria das vezes, ações e mudanças na empresa dependem principalmente de dados específicos, ainda mais quando ligadas a faturamento ou volume de vendas.

Nisso o big data pode ajudar, pois por trabalhar com uma quantidade significativa de dados, de origem e natureza variadas, é possível cruzar diferentes informações para chegar a um denominador.

Por exemplo: imagine que você precisa saber se valerá a pena dedicar parte do orçamento a um produto X em uma determinada loja de sua rede.

Com o big data é possível selecionar no sistema informações como o número de vendas do item naquela loja e o mesmo dado referente a outras. Então você poderá saber se realmente estão sendo vendidos poucos no geral ou só naquela loja, o que permite que você tome melhores decisões na hora da gestão de compras do produto em questão.

Mais sucesso no contato com cliente e ações de venda e pós-venda

O big data traz mais sucesso na hora de contatos com clientes, até mesmo para ações de venda e de relacionamento, como as de pós-venda. Isso porque não só permite que sua base de dados seja melhor explorada e mais completa, como também entrega sistemas de validação e enriquecimento das informações inseridas.

Por meio do big data e de ferramentas específicas, é possível conseguir telefones, endereços e outras informações importantes para concluir planejamentos e metas de prospecção e vendas, ampliando o faturamento da empresa.

Outro ponto é que, por meio das informações armazenadas, há a chance de oferecer o produto e/ou serviço correto para o cliente — principalmente para promover um upsell ou uma venda para futura fidelização —, tudo por meio do big data, já que os detalhes de cada negociação e contrato estão disponíveis para consulta e aplicação em outros sistemas.

Gostou de entender mais sobre como o big data pode ajudá-lo a ampliar seus resultados? Confira mais detalhes no blog da TargetData!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *