• LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Área do Cliente
Telefone: 11 5186-4444
Targetdata
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
    • Sistema de Análise de Crédito
    • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
    • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
    • Captação e Validação de Dados Online
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
  • Pesquisa
  • Menu Menu
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Captação e Validação de Dados Online3 / A importância dos pequenos dados para as organizações
Pequenos dados nas organizações

A importância dos pequenos dados para as organizações

4 de julho de 2018/em Captação e Validação de Dados Online, Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude, Higienização e Enriquecimento de Dados, Localização de Clientes Inadimplentes /por Ivana Avellar

O investimento e a importância atribuídos ao Big Data, hoje, são bastantes elevados, principalmente pelas empresas que têm o desafio de estar em constante processo de inovação. A grande contratação de cientistas de dados e a compra de diversos bancos de dados e softwares são exemplos de tarefas frequentes dos executivos das grandes corporações. Segundo a IBM, a demanda por esses profissionais deve aumentar em 28% até 2020, uma vez que estes cargos são imprescindíveis em empresas que envolvam o mundo digital em seu modelo de negócio. Inicialmente, esse cenário pode parecer positivo, porém, a expectativa de grandes resultados obtidos através desse volume imenso de informações pode ser superestimada. Nem sempre consegue-se fisgar bons e úteis insights desses dados, assim como, na pior das hipóteses, eles podem ser erroneamente interpretados, gerando prejuízo para o negócio.

Dessa forma, pode-se dizer que até que uma empresa aprenda a usar os dados e análises para apoiar suas decisões estratégicas e operacionais, ela não poderá se beneficiar do Big Data. Segundo entrevistas com executivos pela Harvard Business Review, são poucas as empresas que usam os dados para tomar decisões consistentes. As exceções são as empresas seguem uma cultura de tomada de decisões baseada em evidências, ou seja, em como os dados operacionais cotidianos podem auxiliar suas estratégias. Não basta instalar plataformas digitais e ferramentas de análise de última geração, além de ser difícil aplicar uma mudança cultural com tal caráter. Processos operacionais deverão ser redefinidos, os dados deverão ser higienizados e atualizados periodicamente e novas regras de negócio deverão guiar as pessoas em seu trabalho.

Essa nova cultura organizacional deve garantir que todos os responsáveis pelas decisões tenham acesso aos dados de desempenho diariamente. Não somente, essas empresas precisam seguir algumas práticas que proporcionam um ambiente favorável ao surgimento de valor nos dados. Primeiramente, estabelecer uma fonte indiscutível de dados de desempenho, apresentados de maneira uniforme, é essencial para treinar a equipe para trabalhar e avaliar seus problemas, proporcionando o contexto ideal para fazer boas escolhas. Na Seven-Eleven Japan, rede de lojas de conveniência internacional, por exemplo, por volta de 70% dos produtos nas prateleiras, a cada ano, são novos, projetados por balconistas em respostas às preferências dos clientes.

Concomitantemente a essa etapa, é preciso proporcionar treinamento de alta qualidade para os funcionários que tomam decisões regularmente. Dizer aos colaboradores que novas práticas serão adotadas não é suficiente. É preciso ensiná-las a tomar suas decisões com base em dados, a perceber a importância de seu próprio desempenho no contexto de suas metas e resultados pessoais. Consequentemente, o reflexo das decisões tomadas com base em evidências, em divisões e áreas específicas, poderá será observado em toda a empresa.

Nesse mesmo sentido, outra ação que se pode colocar em prática é estabelecer e gerenciar as regras de negócio de forma explícita. Os dados de desempenho devem ser usados para avaliar e otimizar as regras que regem suas operações, ou seja, essas regras especificam o que deve ser feito em cada circunstância. Por exemplo, varejistas podem armazenar dados transacionais de clientes para que o sistema possa verificar se uma determinada devolução de mercadoria se qualifica para um reembolso. Caso os resultados não sejam satisfatórios, a empresa pode alterar as regras novamente. Isso não envolve o uso de grandes dados, mas o monitoramento de indicadores-chave comuns.

De forma geral, essa mudança de cultura é feita de forma gradual, uma vez que as organizações precisam oferecer novos treinamentos, mudar estruturas, funções e processos já existentes. Resumindo, um trabalho importante que seja realizado por funcionários bem treinados, com base em regras e métricas claras, juntamente com dados de qualidade necessários para tomar boas decisões, pode espalhar bons resultados para a maioria das funções da empresa. Pode parecer arriscado e custoso, mas essa é uma forma barata e eficiente de obter valor de grandes e pequenos dados que são acumulados durante o ciclo de vida de um negócio.

Ivana Avellar – TargetData


Tags: Artigos sobre Anti Fraude no Blog TargetData, Artigos sobre Consulta e Localização de Clientes Online, Artigos sobre Higienização e Enriquecimento de Dados
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
Talvez você goste dos artigos
Qualidade de dados para fintechs Importância da Qualidade dos Dados para as Fintechs
Impactos da má qualidade de dados O impacto da má qualidade de dados no resultado de suas ações
Relacionamento Com Clientes — Como Utilizar Dados Para Melhorá-lo Como Utilizar Dados Para Melhorar o Relacionamento Com os Clientes?
Como Descobrir Dados Pessoais Para Enriquecer a Base de Clientes? Como Descobrir Dados Pessoais Para Enriquecer a Base de Clientes?
Cultura Data Driven Como a cultura Data Driven pode impulsionar os negócios
A Lei Geral de Proteção de Dados Afeta a Abordagem de Clientes? A Lei Geral de Proteção de Dados Afeta a Abordagem de Clientes?

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente

ÚLTIMOS POSTS

  • 10 Dicas de Uso de Dados Para Pequenas Empresas 14 de janeiro de 2021
  • Como Utilizar Dados Para Melhorar o Relacionamento Com os Clientes? 4 de janeiro de 2021
  • O que Fazer na Hora da Cobrança de Inadimplentes? 21 de dezembro de 2020
  • Infográfico LGPD: Tudo que você precisa saber 18 de dezembro de 2020
  • Por Que a Higienização de Cadastro é Importante Para a sua Empresa? 15 de dezembro de 2020

Assine nossa Newsletter

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Contato
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
  • Sistema de Análise de Crédito
  • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
  • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
  • Captação e Validação de Dados Online

Fale Conosco

E-mail:
comercial@targetdata.com.br

Telefone:
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Endereço:
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804
Chácara Santo Antônio
São Paulo – SP – CEP: 04711-030

ENTRE EM CONTATO
distribuidor autorizado boa vista
© Copyright | 2001 – 2021 - TargetData Informações para marketing direto, crédito, cobrança e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
O e-commerce e a relevância da gestão no pós-venda Relevância da gestão no pós-venda TargetData é apoiadora oficial do Mercado Livre Experience 2018 Somos apoiadores oficiais do Mercado Livre Experience 2018
Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

Targetdata
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.