Conheça Alguns Cases de Sucesso da TargetData

Conheça Alguns Cases de Sucesso da TargetData

A TargetData é especialista em tratamento de dados, já ajudou muitas empresas a melhorarem seus processos e a qualidade de seus cadastros, aquisição e validação de informações.

Neste artigo, você verá alguns dos nossos maiores cases de sucesso, para compreender a importância desse cuidado com os dados de sua organização e, claro, conhecer os benefícios que um bom tratamento pode trazer para o negócio!

Case 1. Higienização e enriquecimento de dados

O segmento de saúde precisa lidar com muitas informações quando o assunto são os cadastros. Isso porque, além de alguns pacientes recorrentes, existem casos em que um deles pode aparecer, fazer algum procedimento e nunca mais voltar.

Uma das maiores empresas desse setor buscou a TargetData com a intenção de melhorar a qualidade de seu cadastro. A ideia era integrar as bases — até então em diversos arquivos, mapear os campos — eliminar as duplicidades e fazer a higienização e enriquecimento dos dados.

Após algumas semanas de trabalho, a empresa recebeu um arquivo único, sem duplicidades, pronto para ser importado diretamente no sistema da organização.

Isso gerou uma redução no número de malas diretas devolvidas, melhorou o índice de contatos efetivos e ainda iniciou um processo de comunicação, permitindo o uso de SMS e e-mail marketing.

Case 2. Atualização de contatos de telefones, endereços e e-mails

É muito importante manter todos os dados de contato atualizados na base, e isso pode ser um grande desafio dependendo do negócio, como é o caso da rede varejista que procurou pela TargetData.

O maior objetivo era crescer nos canais digitais, gerando visitas para a equipe comercial e reduzindo a devolução de correspondências por falta de CEP ou dados incorretos.

Foi proposta uma POC (Prova de conceito), e assim a empresa avaliou a efetividade das informações que seriam atualizadas e enriquecidas. Então, com uma amostragem de 2.000 contatos, foi possível comprovar os resultados do trabalho.

No total, o tratamento gerou um aumento de mais de 35% nas vendas, e a redução das correspondências também foi expressiva, em 22%.

Case 3. Captação de dados online

Após lançar seu cartão fidelidade, uma empresa do segmento de moda queria automatizar o processo de captação de dados para lojas físicas e call center — as duas formas de vendas que utilizam.

Diante desse cenário, sugerimos que fizessem a integração do seu sistema com o nosso banco de dados via API, por meio da digitação de chaves como CPF, nome e sobrenome, e-mail e/ou telefone. Com isso, a empresa reduziu o seu tempo médio de atendimento em 40% no call center, além de agilizar o processo de captação de dados em lojas físicas.

Outro ponto foi a diminuição dos erros de digitação, que eram comuns no processo de cadastro, e impediam o contato futuro com o cliente pela inserção de informações incorretas.

Conheça os serviços da TargetData!

Gostou de saber os benefícios de apostar em um tratamento de dados especializado? Leve todas essas vantagens para o seu negócio também.

Descubra as soluções da TargetData e melhore o desempenho de sua empresa utilizando a sua base cadastral!

Para mais artigos e dicas sobre o assunto, aproveite e veja os outros artigos de nosso blog!