• LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Área do Cliente
Telefone: 11 5186-4444
Targetdata
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
    • Sistema de Análise de Crédito
    • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
    • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
    • Captação e Validação de Dados Online
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
    • Sistema de Análise de Crédito
    • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
    • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
    • Captação e Validação de Dados Online
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Dicas de Vendas3 / A ascensão das formas digitais de pagamento
Novos meios de pagamento

A ascensão das formas digitais de pagamento

8 de maio de 2018/em Dicas de Vendas /por Ivana Avellar

Assim como ocorre com outras tecnologias, nos acostumamos a realizar pagamentos com cartões, em diversas ocasiões. Os sistemas de pagamento eletrônico impulsionaram mudanças no cenário do consumo, alterando a forma como as empresas ganham dinheiro e como os consumidores gastam. Segundo uma pesquisa realizada conjuntamente pela NTT DATA, Ingenico ePayments, Oxford Economics e Charney Research, os consumidores estão mais propensos e voltados à adoção de mobile wallets, e isso pressiona as organizações que ainda não se moveram para oferecer novas opções de pagamento.

De acordo com um relatório de 2017 da Ipsos, 14% dos chineses vivem sem carteira física, e a tendência é que esse percentual aumente. Já na Europa, como anunciado por um estudo feito pela VISA, 86% das pessoas entre 18 e 34 anos são assíduas do dinheiro digital. Os países emergentes, em especial, estão adotando rapidamente as carteiras móveis, as quais tornam-se o método de pagamento mais usado pela maioria da população. Nesse contexto econômico, o Brasil pode ser citado com a justificativa das altas taxas de criminalidade, que geram insegurança e reduzem o uso do dinheiro vivo para as compras. Mesmo assim, os executivos brasileiros não estão livres de preocupações, receosos pela possibilidade de roubo de informações privadas de seus clientes por hackers.

Num quadro geral, pode-se entender que a possibilidade de um futuro sem papel moeda se liga ao boom de frequentes soluções tecnológicas e do setor fintech, de empresas que se utilizam da tecnologia para aprimorar suas atividades. Assim, as empresas que apresentam sucesso financeiro são pioneiras na oferta de pagamento eletrônico, já que estão cientes de que esse procedimento – a conclusão de uma transação – é a etapa menos satisfatória para os consumidores. Logo, com formas de pagamento mais práticas e invisíveis, as pessoas tendem a gastar mais e a se sentir mais satisfeitas quando consomem.

Espaços onde é possível comprar sem dinheiro, aplicativos disruptivos e as próprias criptomoedas são exemplos de criações que simplificam os procedimentos usuais e ultrapassam barreiras de consumo. Esse mercado tem como um dos principais alvos os millenials, público que utiliza seus dispositivos móveis como instrumento para controlar diversos aspectos de seu cotidiano. Assim, controlam suas finanças, compram online e fazem pagamentos cotidianos com ferramentas digitais.

Para o ex-CEO da HSM, Carlos Alberto Júlio, dado que o número de empresários no Brasil que não acordaram para a necessidade dessa transformação deve chegar a 90%, o País corre o risco de perder a chance de voltar ao grupo das principais economias globais. A transformação digital é presente e necessária, trazendo rapidez, segurança, comodidade e luta contra a fraude fiscal. Não enfrentar filas, caixas e pagamentos com dinheiro vivo são algumas das inúmeras vantagens das novas tecnologias que facilitam a vida dos usuários, mas são eles quem decidirão o fim do papel e do metal no consumo a partir de como sua relação com elas irá se consolidar.

Ivana Avellar
Marketing e Produto


Tags: Artigos sobre cartão no Blog TargetData, Artigos sobre Dicas de Vendas no Blog TargetData, Artigos sobre digital no Blog TargetData, Artigos sobre pagamento no Blog TargetData
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
Talvez você goste dos artigos
3 Motivos Pelos Quais Você Pode Perder Clientes Para o Seu Concorrente 3 Motivos Pelos Quais Você Pode Perder Clientes Para o Seu Concorrente
Moda Online e Mídia Programática Mídia Programática: o novo eldorado da moda
Alta de 23% na Black Friday em 2018 E-commerce tem alta de 23% na Black Friday em 2018
Tendências do CRM para 2018 5 tendências do CRM para 2018
Venda mais no Natal Prepare seu e-commerce para as vendas de natal
Uso de dados para mídia programática O valor dos dados no contexto da mídia programática

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente

ÚLTIMOS POSTS

  • Política de Privacidade – Como Ela Impacta nas Estratégias de Marketing Digital 2 de fevereiro de 2021
  • Big Data Para o Varejo – Como Utilizar a Seu Favor 19 de janeiro de 2021
  • 10 Dicas de Uso de Dados Para Pequenas Empresas 14 de janeiro de 2021
  • Como Utilizar o Banco de Dados na Estratégia Comercial da sua Empresa? 12 de janeiro de 2021
  • LGPD na Prática: Evite 4 Ações Dentro da sua Empresa 5 de janeiro de 2021

Assine nossa Newsletter

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Contato
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
  • Sistema de Análise de Crédito
  • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
  • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
  • Captação e Validação de Dados Online

Fale Conosco

E-mail:
comercial@targetdata.com.br

Telefone:
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Endereço:
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804
Chácara Santo Antônio
São Paulo – SP – CEP: 04711-030

ENTRE EM CONTATO
distribuidor autorizado boa vista
© Copyright | 2001 – 2021 - TargetData Informações para marketing direto, crédito, cobrança e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
Saiba como aumentar sua taxa de conversão Saiba como aumentar sua taxa de conversão Novas empresas abertas Atualização mensal: empresas abertas no Brasil
Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

Targetdata
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.