Venda mais no Natal

Prepare seu e-commerce para as vendas de natal

É fato que as possibilidades de lucro e maior reconhecimento de marca são mais significativas em datas comemorativas, como o Natal. Assim, é essencial organizar-se para utilizar as estratégias corretas para atrair os consumidores ideais. Para esta data, o marketing digital deve ser bem planejado e apoiado por diversos recursos.

Gerar conteúdo relevante atrelado ao anúncio de promoções exclusivas pode ser um bom começo para gerar atenção e engajamento do cliente. Depois, utilizar ferramentas de comunicação eficazes, como o e-mail marketing, garante o desenvolvimento da relação com clientes já conquistados, inativos e potenciais. Não menos importante, investir em estratégias de SEO para otimização do site é imprescindível para apresentar um ambiente seguro e facilitador de compra.

Nesse mesmo sentido, a segurança do e-commerce deve ser garantida ao consumidor. Manter o site atualizado, funcionando corretamente e de acordo com todos os protocolos de segurança permite o tráfego seguro de dados – que aumenta nessa época do ano – entre o usuário e a plataforma. O que também auxilia nesse processo é a oferta de diversas opções de pagamento. Cada cliente pode ter uma demanda diferente nesse quesito, o que é uma oportunidade de se destacar da concorrência.

Para que o usuário tenha boa impressão da sua loja virtual, o atendimento não pode falhar. Chats robotizados, atendimento por e-mail e linha telefônica são boas opções que, quando combinadas, garantem um suporte completo. O mesmo vale para a gestão do estoque. Ofertar um produto e não o ter em estoque pode gerar muita insatisfação e perda de clientes, logo, deve-se repor produtos com boa saída e se organizar para que tudo ocorra no tempo certo.

Afinal, são muitas as maneiras de se obter sucesso nesse fim de ano. Aplicar, da melhor maneira possível, as estratégias sugeridas, sempre guiadas por dados, é um passo certo para ter sucesso nas vendas. Nesse sentido, o enriquecimento de dados para melhorar a qualidade dos contatos e conhecer melhor o perfil do cliente é uma etapa fundamental. Saber utilizar as informações coletadas, priorizando o cliente e entendendo seus desejos é a fórmula certa para atraí-lo e retê-lo.

 

Ivana Avellar
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