Qual é a Melhor Forma de Conseguir Uma Lista de E-mails de Pessoas?

Qual é a Melhor Forma de Conseguir Uma Lista de E-mails de Pessoas?

Uma lista de e-mails de pessoas é algo extremamente necessário para que sua empresa possa trabalhar com estratégias de marketing e vendas, principalmente inbound marketing, para o qual esse tipo de contato é essencial.

Existem diversas maneiras de conseguir uma lista como essa, mas independentemente da escolha, é preciso entender como obter essas informações para, então, poder ampliar suas empreitadas e aumentar o faturamento. Confira algumas dicas neste artigo!

1. Criar uma lista de e-mails de pessoas do zero

Uma boa forma de conseguir uma lista de e-mails de pessoas é criando a sua do zero. Pode demorar um pouco mais e ser trabalhoso, mas é fato que as ações com esse objetivo enriquecerão muito toda a sua estratégia de vendas.

A principal ideia aqui é fazer com que os visitantes de seu site, blog ou qualquer outro tipo de conteúdo tenham interesse em lhe oferecer seus dados em troca de informações — que podem ser landing pages, e-books, planilhas ou qualquer outro tipo de recompensa.

Uma das vantagens de fazer sua lista de e-mails de pessoas dessa maneira é que você consegue, por exemplo, controlar melhor o momento de compra por meio de um funil de vendas e aumentar a chance de fechar negócio.

2. Conseguir uma lista de e-mails por captação online

Uma outra maneira de obter uma lista de endereços eletrônicos é apostar na sua própria base de cadastrados. Isso porque, principalmente se a sua empresa trabalha em diversas frentes e/ou nichos de mercado, é possível que você não tenha o e-mail de todos os cadastros de clientes.

Apostar em uma solução de captação e validação de dados online permite que você possa, por meio de outros dados (CPF, CNPJ, telefone, endereço), conseguir esses e-mails para ter uma lista completa e poder fazer seus envios.

Além disso, por meio de um sistema como esse é possível validar as informações que você já tem em sua base. Ou seja, ao mesmo tempo em que obtém o e-mail, poderá descobrir se os dados do cliente estão corretos e atualizados!

Gostou de saber mais sobre como conseguir uma lista de e-mails de pessoas? Confira outros artigos no blog da TargetData!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *