Recuperação de Crédito — Conheça as Vantagens

Recuperação de Crédito — Conheça as Vantagens

A recuperação de crédito é uma ação que muitas empresas têm colocado em prática para garantir sua lucratividade e, além disso, melhorar o relacionamento com seus clientes. É uma empreitada simples, que na prática pode trazer ótimos resultados!

Já conhece esse tipo de contato? Confira neste artigo alguns detalhes e veja o que ele pode trazer de melhor para a sua operação!

Afinal, o que é a recuperação de crédito?

A recuperação de crédito é uma ação feita por uma empresa para, de fato, oferecer de volta aos inadimplentes o acesso à concessão de créditos de modo geral. Ela é exclusivamente ligada àqueles devedores que, por quaisquer razões, já tiveram o nome negativado pela inserção em órgãos de proteção.

Dessa maneira, a ideia é oferecer ao cliente uma opção que o permita não só liquidar a dívida, mas também obter a vantagem de ter seu crédito mais bem visto pelas empresas, conseguindo acesso a financiamentos, carnês, cartões, contas em banco, etc.

É comum que a recuperação de crédito seja uma ação realizada por mais de uma empresa simultaneamente. Isso porque a dívida pode estar a cargo de financeiras (que normalmente compram esse tipo de acordo), mas ainda assim o contato será feito por parte de ambas as instituições.

Quais as vantagens da recuperação de crédito?

Apostar na recuperação de crédito oferece muitas vantagens para a sua empresa, além de trazer um nível mais amplo de relacionamento com o cliente. Veja algumas delas:

Não é somente cobrança

Cobrar por algum valor que não foi pago é uma tarefa difícil, pois apesar de existir a chance de atingir uma negociação boa para as duas partes, ainda assim o cliente não terá nenhum benefício, já que só pagará o valor estimado.

No caso da recuperação, é explícito que o devedor sairá ganhando, pois terá novamente seu acesso às opções de crédito oferecidas por diversas empresas, e poderá seguir sua vida com mais tranquilidade após a quitação.

Mais chances de sucesso

A recuperação de crédito traz mais chances de obter resultados positivos e garantir o rendimento após a inadimplência. Isso não só por apresentar as vantagens de ter seu crédito aceito novamente para o devedor, mas também por poder contar com a ajuda de outras empresas, gerando uma “cobrança” mais definitiva e impactante.

Por exemplo: se o devedor está negativado em determinado órgão, é capaz que ele seja notificado pelo próprio órgão apontando a empresa, e até mesmo entre em contato com a sua equipe para solicitar opções de quitação.

Para mais dicas sobre esse assunto, confira o blog da TargetData!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *