Confirmação Cadastral Online para Antifraude

No momento da venda ou da concessão de crédito, é vital que sua empresa trabalhe com segurança para evitar fraudes e reduzir riscos com inadimplência. Através da plataforma de Confirmação Cadastral da TargetData, sua empresa tem acesso a um banco de dados atualizado e completo de consumidores e empresas, que permite a confirmação de informações e a análise do perfil do cliente.

Decisão em tempo real

Através de integração WebService, nossa plataforma permite confrontar as informações dos seus clientes com as disponíveis em nossa base exatamente no momento da venda ou concessão de crédito.

Solidez e credibilidade

Além de combater a fraude, desenvolva confiança entre sua empresa e o cliente certo, proporcionando o cenário ideal para seu negócio crescer com segurança.

Menos custos, mais vendas

Ao reduzir suas perdas por fraude, seus custos de tempo e operações também diminuem, viabilizando maior número de vendas e melhores experiências de compra.

Conheça a TargetData

É fácil se prevenir

É comum empresas de diversos segmentos enfrentarem problemas com a falsa identidade de clientes. Uma forma precisa de reduzir prejuízos com inadimplência é o processo de consulta e confirmação cadastral de clientes, através do qual é possível analisar e selecionar perfis de possíveis compradores.

De forma genérica, o cruzamento das nossas informações sobre o cliente, como seus dados cadastrais e seu perfil de compra, vai auxiliar sua empresa no processo de antifraude e a identificar se ele é legítimo ou não.

Tal processo de validação de dados a partir do cadastro preenchido pelo cliente permite verificar a veracidade de informações como:

Dados cadastrais (nome completo, idade, RG, nome da mãe, etc)
Dados de contato (endereços, telefones, e-mails)
Possível óbito

Assim, se houver algum caso suspeito, sua empresa pode consultar, através do nosso sistema, outros dados decisivos para a análise de crédito, como profissão, escolaridade e pessoas e empresas relacionadas ao CPF digitado.

FAQ

Ainda tem dúvidas? Talvez os tópicos abaixo possam te ajudar.

Qual é uma maneira fácil de identificar uma fraude?

Cada empresa utiliza critérios diferentes para analisar um possível fraudador. Os mais comuns são o CPF irregular, quando o nome da pessoa é diferente do que consta na Receita Federal, possível óbito e através da análise do signo do cliente. Este último é possível pois não é comum um fraudador saber tal informação, utilizando-se apenas da data de nascimento da pessoa.

Em que momento devo realizar a análise antifraude?

No início do processo de análise de crédito, confrontando informações de cadastro e reduzindo seus custos com aquisição de informações creditícias.

Qual dado é necessário para iniciar a análise antifraude?

Os principais dados que geram informações dos clientes são o CPF e o CNPJ. Com eles, sua empresa tem acesso a todo tipo de informação necessária para decisões de concessão de crédito e identificação de perfis fraudulentos.