PEP (Pessoas Expostas Politicamente)

Para que sua empresa esteja em conformidade com as leis para prevenção à fraude, lavagem de dinheiro e terrorismo é fundamental realizar o monitoramento de PEP (Pessoas Expostas Publicamente).

A base de PEP é composta pelos agentes públicos que desempenham ou tenham desempenhado nos últimos cinco anos, no Brasil, cargos, empregos ou funções públicas relevantes.

Monitore periodicamente as PEP que se relacionam com a sua empresa

Após o entendimento jurídico de quais são os cargos e órgãos cujos ocupantes são considerados como Pessoas Politicamente Expostas (PEPs), é iniciada a captação dos dados em Diários Oficiais, Sites Oficiais de Órgãos e empresas públicas, bem como o processo de acompanhamento da dinâmica de alternância dos cargos, como os substitutos dos períodos de férias, licenças ou outros motivos.

A TargetData utiliza também o cruzamento entre bases de dados e modelagem estatística para identificar os relacionados de primeiro e segundo grau de cada Pessoa Politicamente Exposta.

Evite má reputação da sua empresa

Reduza riscos de negociar com empresas que envolvem a omissão de patrimônio, fraudes lavagem de dinheiro e tributação.

Confiabilidade nos dados coletados

Disponíveis em tempo integral, as informações de PEP são oriundas de fontes públicas oficiais trazendo segurança e confiabilidade para sua empresa.

Reduza riscos que envolvam lavagem de dinheiro

É importante adotar procedimentos de verificação das informações de PEP, para avaliar suspeitas de operações ilícitas.

Conheça a TargetData

Atendemos somente pessoa jurídica.