3 Soluções Inteligentes Para Vender Mais Usando Dados

3 Soluções Inteligentes Para Vender Mais Usando Dados

Existem, sim, muitas soluções inteligentes implementadas em empresas para ampliar as vendas. Entretanto, entre as mais eficientes estão aquelas que fazem um bom uso da base de dados da organização.

Se você se preocupa com esse aspecto e quer ter informações que realmente tornem suas vendas mais eficientes, confira este artigo da TargetData e veja como unir esses dois fatores!

Como aproveitar soluções inteligentes de venda utilizando base de dados?

Existe um ponto crucial para quem quer trabalhar com soluções inteligentes de venda que envolvam dados: ter uma base tratada, correta e atualizada. Caso contrário, aplicá-las pode tornar-se um prejuízo ou, simplesmente, não gerar o resultado esperado.

Por isso, o recomendado é, antes de começar, buscar fazer uma higienização e enriquecimento das informações cadastrais armazenadas. Então, você pode começar a operar algumas das soluções. 

Veja exemplos:

Cross selling

O cross selling (venda cruzada) é uma das maneiras mais práticas e eficientes de ampliar vendas a partir de dados. Isso porque ela tem resultados comprovados em diversos tipos de comércio de bens e serviços.

A parte dos dados entra no fato de que, para oferecer um produto em uma venda cruzada e ganhar o cliente, esse item ofertado precisa ter relação direta com o que ele já comprou (operação pós-venda) ou está para comprar. 

A única maneira de saber isso é ter a informação correta a respeito da intenção de compra ou das aquisições feitas.

Voice of Customer 

O Voice of Customer não é exatamente uma técnica de vendas, mas está entre as soluções inteligentes para aumentar os resultados. 

Trata-se de recolher detalhes sobre as opiniões, críticas e colocações do consumidor e, então, saber como interagir com ele ou quais produtos/melhorias oferecer.

Um exemplo seria: um cliente específico compra seu produto e diz que ele seria melhor caso oferecesse uma funcionalidade X. Então, você pode usar essa informação, verificar se é viável e desenvolvê-la. 

Além de agregar mais valor ao produto, após certo tempo, você saberá até mesmo para qual ou quais consumidores ofertar, e a venda é quase certa!

Ofertas exclusivas

Receber um presente no dia do aniversário melhora o dia de qualquer cliente, certo? Mas você só poderá oferecer esse benefício para ele se tiver sua data de nascimento e endereço de e-mail ou da residência.

Descontos exclusivos são uma estratégia muito utilizada, e podem gerar muitas vendas dependendo de como isso é ofertado! 

Você pode, por exemplo, unir as duas técnicas acima e fazer a oferta irrecusável para um consumidor.

Pense em um bom desconto ou em um produto que ele irá gostar e ofereça em seu aniversário! Prepare um e-mail especial e personalizado ou uma correspondência que seja direcionada a ele — e então garanta a venda!

Gostou das dicas de soluções inteligentes para vender mais usando os dados? Quer começar? Conheça os serviços da TargetData e melhore sua base de informações cadastrais!

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