• LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Área do Cliente
  • Materiais Ricos
Telefone: 11 5186-4444
TargetData
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Marketing e Comercial
      • Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
      • Onboarding de Dados
      • Leads B2B
      • SMS Marketing
      • Mídia Programática
      • Captação e Validação de Dados Cadastrais
    • Concessão de Crédito
      • Pendências Financeiras
      • Sistema de Análise de Crédito
      • Score de Crédito
      • Cadastro Positivo
      • Limite de Crédito para Clientes PF e PJ
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Clientes Devedores
      • HotFone e Múltiplos Canais de Contato
      • Identificação de Vínculos
      • Análise do Perfil do Devedor
    • Risco e Compliance
      • PEP (Pessoas Expostas Politicamente)
      • Cadastro de Inidôneos
    • Prevenção à Fraude
      • Confirmação Cadastral Online
      • Monitoramento de Óbitos
      • Situação Cadastral na Receita Federal
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
  • Blog
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Marketing e Comercial
      • Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
      • Onboarding de Dados
      • Leads B2B
      • SMS Marketing
      • Mídia Programática
      • Captação e Validação de Dados Cadastrais
    • Concessão de Crédito
      • Pendências Financeiras
      • Sistema de Análise de Crédito
      • Score de Crédito
      • Cadastro Positivo
      • Limite de Crédito para Clientes PF e PJ
    • Cobrança e Recuperação de Crédito
      • Localização de Clientes Devedores
      • HotFone e Múltiplos Canais de Contato
      • Identificação de Vínculos
      • Análise do Perfil do Devedor
    • Risco e Compliance
      • PEP (Pessoas Expostas Politicamente)
      • Cadastro de Inidôneos
    • Prevenção à Fraude
      • Confirmação Cadastral Online
      • Monitoramento de Óbitos
      • Situação Cadastral na Receita Federal
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Dicas de Vendas3 / Acerte Seu Público-Alvo — 3 Dicas Para Desenvolver a Persona
Acerte Seu Público-Alvo — 3 Dicas Para Desenvolver a Persona

Acerte Seu Público-Alvo — 3 Dicas Para Desenvolver a Persona

24 de setembro de 2019/1 Comentário/em Dicas de Vendas /por Paulo Martins

Entender o seu público-alvo é algo essencial para poder realizar diversas ações em sua empresa. Sem esse conhecimento, você pode investir seus esforços de maneira equivocada e ter prejuízos tanto de tempo quanto de dinheiro.

A melhor maneira de ter uma boa ideia do seu público é criando uma persona. Desenvolvê-la é uma parte muito importante de suas estratégias e pode, inclusive, ajudá-lo a entender melhor alguns objetivos de seu negócio. Veja dicas de como fazer neste artigo!

1. Pesquise

O primeiro passo para criar uma persona que realmente represente o seu público-alvo é pesquisar sobre ela. Para isso, você precisa utilizar todas as informações possíveis dos clientes que tiver em sua lista. Nessa hora, ter uma boa base de dados pode ajudar muito a não errar e a identificar padrões mais facilmente.

Procure os seus clientes e separe-os em perfis. Veja qual deles mais se encaixa no que você busca agora como público. Informações que podem ajudar nessa etapa, além dos dados de clientes, são aquelas relacionadas ao site (caso sua empresa possua um), ao ticket médio e às próprias vendas, como os produtos comprados, entre outros.

2. Responda a algumas perguntas

Após fazer todas as pesquisas que julgar necessárias para entender seu cliente, você vai precisar pensar como ele. Crie um questionário completo com algumas perguntas que te ajudarão na hora de desenvolver a persona, como por exemplo:

  • idade;
  • interesses;
  • o que procura na hora das compras;
  • renda média;
  • medos;
  • frustrações;
  • redes sociais;
  • hábitos na internet (ou de compras em lojas, caso seu negócio seja físico);
  • o que julga bom ou ruim na hora das compras.

Você deve fazer e responder como se fosse o seu cliente. Outra ideia, caso queira, é enviar um pequeno questionário com algumas dessas perguntas para alguns deles. Se eles puderem responder, será de grande ajuda!

Vale lembrar que uma persona deve ter nome, é claro. Então não se esqueça de criar um também.

banner blogpost lgpd

3. Não esqueça das dores

Uma persona tem o que chamamos de dores, ou seja, os problemas que ela vê e precisam ser resolvidos com os produtos ou serviços que você pode oferecer. Um exemplo: uma empresa precisa contatar seus clientes, mas a base de dados dela está desorganizada.

Essa é a dor — não ter contatos efetivos por causa das informações desconexas no sistema — e ela pode ser resolvida com uma higienização dos dados, por exemplo.

Todas as dores devem estar presentes no perfil da persona, dessa maneira você saberá como trabalhar para priorizar os problemas pelos quais o seu público-alvo está passando.

Gostou de saber mais sobre a construção da persona? Aproveite para ver mais artigos como esse no blog da TargetData!


Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. Como‌ ‌Utilizar‌ ‌sua‌ ‌Base‌ ‌de‌ ‌Dados‌ ‌para‌ ‌Gerar‌ ‌ Oportunidades | TargetData disse:
    26 de abril de 2021 às 12:20

    […] atender a todas essas demandas, é fundamental conhecer muito bem os clientes. A chave para isso é reunir o maior número de informações sobre eles. Mas, claro, não basta […]

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner lateral blog lgpdbanner lateral blog lgpd

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente

ÚLTIMOS POSTS

  • Onboarding de Dados — Saiba Como Funciona Essa Estratégia 7 de janeiro de 2022
  • Prevenção à Fraude — Soluções da TargetData Para Sua Empresa 26 de dezembro de 2021
  • Inadimplência — 5 Técnicas Para Evitar Os Clientes Devedores 21 de dezembro de 2021
  • Consulta Por CNPJ — Qual a Sua Importância e Como Funciona? 21 de dezembro de 2021
  • Por Que a Base De Dados é Tão Importante Para o Seu Negócio? 21 de dezembro de 2021

Assine nossa Newsletter

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • LGPD
  • Blog
  • Contato
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • Marketing e Comercial
  • Concessão de Crédito
  • Cobrança e Recuperação de Crédito
  • Risco e Compliance
  • Prevenção à Fraude

Fale Conosco

E-mail:
comercial@targetdata.com.br

Telefone:
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Endereço:
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804
Chácara Santo Antônio
São Paulo – SP – CEP: 04711-030

ENTRE EM CONTATO
distribuidor autorizado boa vista
© Copyright | 2001 – 2021 - TargetData Informações para marketing direto, crédito, cobrança e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
Mailing List — Mitos e Verdades Mailing List — Mitos e Verdades Atualização de Cadastro de Clientes — Como Vender Mais! Atualização de Cadastro de Clientes — Como Vender Mais!
Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

logo plugin
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.