Como Uma Boa Base de Dados Pode Melhorar a Saúde do Seu Negócio

Como Uma Boa Base de Dados Pode Melhorar a Saúde do Seu Negócio

A saúde do seu negócio deve ser, é claro, uma das principais preocupações do dia a dia de trabalho na gestão. Contar com uma base de dados completa e eficiente vai auxiliar muito, além de evitar desgastes desnecessários aos fluxos de trabalho.

Quer entender melhor sobre como ter suas informações tratadas e organizadas pode melhorar sua empresa? Confira este artigo da TargetData!

Como sua base de dados influencia na saúde do seu negócio?

No dia a dia, dificilmente é perceptível o real impacto de uma base de dados bem organizada nas tarefas de uma empresa. Isso porque, normalmente, as informações ali são usadas de maneira corriqueira e provavelmente você não pensa no quanto elas de fato importam para a saúde do seu negócio.

Veja abaixo alguns pontos que farão você refletir sobre isso e dar mais atenção aos seus registros!

Maior aproveitamento dos investimentos

Suponha que, para uma ação específica de vendas ou divulgação, você tenha investido um alto valor. Ele pode ser dividido em diversas frentes, como call center, disparos de e-mails, correspondência, entre outros.

Agora, imagine que ao planejar isso, você comece a notar que grande parte de suas tentativas de contato ou entregas está sendo feita em vão, principalmente por erros nos dados. Pense em quanto material/tempo de atendimento pode ser perdido! E tudo isso custa dinheiro, certo?

Com uma base de dados higienizada e tratada devidamente, isso não ocorreria, pois os dados inválidos seriam retirados e você evitaria problemas como esse.

Ampliação da lucratividade

Além de evitar investimentos que não geram resultados, uma boa base de dados pode ajudar também a aumentar o seu lucro.

Uma das melhores maneiras de usar informações de qualidade para isso é, por exemplo, apostar em operações de venda cruzada ou retomada de carrinho abandonado. Outra ideia é retomar contato com clientes inativos!

Se você tem seus clientes registrados e bem segmentados, é possível selecionar com mais cuidado e precisão aqueles que aceitariam uma ou outra oferta. Dessa maneira, você terá mais potencial para fechar negociações.

Aumento da credibilidade

Com dados bem estruturados você evita enviar e-mails, correspondências e até fazer ligações para alguém que nem ao menos teria interesse em seus produtos ou serviços, ou simplesmente não está no melhor período para compra.

Isso, em longo prazo, melhora a credibilidade da empresa e evita que você receba críticas que podem ser prejudiciais à saúde do seu negócio.

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