Como Funciona o Sistema de Localização de Pessoas Devedoras?

Como Funciona o Sistema de Localização de Pessoas Devedoras?

Ações de cobrança oferecem diversos desafios para as empresas. Porém, o maior deles, em grande parte das vezes, é localizar os devedores. Para isso, um sistema de localização de pessoas pode ajudar.

Quer entender melhor como ele funciona e quais as vantagens que você terá ao utilizá-lo? Confira este artigo que preparamos!

O que é o sistema de localização de pessoas devedoras?

Nem toda empresa tem um banco de dados atualizado, e isso pode afetar muito uma ação de cobrança, pois dificulta ou até impede o contato com os inadimplentes. O sistema de localização de pessoas é uma solução para esse problema.

Trata-se de uma ferramenta on-line de identificação de devedores que pode ser usada diretamente pela sua empresa. Ela permite que, com poucos dados, você tenha a oportunidade de encontrar os clientes com rapidez e eficiência.

Como funciona esse sistema de localizar devedores?

Com base em um banco de informações atualizado, sólido e completo, o sistema de localização de pessoas utiliza chaves de contato já existentes para oferecer novas, por meio da assimilação dos dados.

Um exemplo: sua ficha de cadastro não pede o telefone dos clientes e você precisa entrar em contato com um devedor, mas só tem à sua disposição o e-mail e o CPF dele. Os e-mails não estão surtindo o efeito esperado para gerar uma negociação direta. Como fazer?

Ao inserir os dados que você já possui na ferramenta, como o e-mail e o telefone, ela buscará a pessoa e, então, encontrará também outras informações sobre ela, incluindo o telefone. Mas há ainda a chance de conseguir o nome da mãe, o RG, entre outras chaves para ampliar ainda mais o cadastro e manter a lista de devedores organizada e completa.

Dessa maneira, você poderá oferecer mais oportunidades de contato para a equipe de recuperação de crédito — ou para a terceirizada, se for a sua situação.

Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é que ela funciona totalmente on-line, pelo sistema interno de sua empresa, e oferece acesso a um banco de dados atualizado e extenso.

Há também a possibilidade de localizar por meio dos vínculos, como sócios, cônjuges ou pessoas próximas, que podem ter morado junto com o devedor.

Vale lembrar que, independentemente de o cliente devedor ser uma pessoa física ou jurídica, é possível encontrá-lo por meio do sistema, pois o CNPJ também é uma chave válida para localizar a relação entre os dados.

Confira mais detalhes sobre o sistema de localização de pessoas e outras soluções para ajudá-lo em sua empresa. Acompanhe o blog da TargetData!