O Que é a Validação de Dados e Quais Seus Benefícios?

O Que é a Validação de Dados e Quais Seus Benefícios?

Uma informação cadastral inválida pode ser um grande problema para diversas ações de sua empresa, por isso você precisa de uma solução para validação de dados. Desde um endereço para entrega de material impresso até telefones e e-mails para trabalhos de cobrança e pós-venda, é crucial ter as informações corretas!

Quer entender mais sobre como funciona este recurso e as vantagens que ele pode trazer para sua organização? Confira este artigo que preparamos!

Afinal, o que é validação de dados?

Após certo tempo que o cliente é cadastrado em seu banco de dados, é provável que algumas informações a respeito dele mudem. Endereço e telefone, por exemplo, estão entre os mais comuns.

Diante disso, nem sempre você terá tudo exatamente atualizado, afinal existem casos em que não é fácil fazer a atualização de cadastro de clientes. Então, para garantir que os números ou nomes a serem utilizados estão corretos e ainda ativos, você pode usar a validação de dados.

Por meio dela, diretamente do sistema de sua empresa você pode dar entrada com o que deseja validar e, rapidamente, após uma pesquisa em um banco de informações de pessoas, você terá uma resposta. Poderá, então, adicionar os dados validados aos locais necessários.

Um sistema como esse permite que você tenha muitos benefícios e mais agilidade em sua organização. Veja alguns exemplos

Menos taxa de erro de contato

Contatos que não chegam ao seu destino, sem efetividade, podem gerar prejuízos para sua empresa. Não só em termos de dinheiro — no caso, por exemplo, de um call center contratado —, mas também de tempo e esforço se as tentativas forem feitas internamente.

O mesmo vale para um e-mail enviado para o endereço errado, uma carta que não atingiu o seu destinatário ou localizar alguém pelo CPF ou CNPJ. Todos esses erros são prejudiciais de alguma maneira, e a validação de dados pode evitá-los.

Auxílio a enriquecimento e auto preenchimento cadastral

Uma solução de validação de dados pode também apoiar ferramentas de enriquecimento de informações e auto preenchimento cadastral.

Com dados validados, você poderá uni-los para montar chaves de enriquecimento de informações. Como por exemplo: usar CPF+telefone para descobrir um endereço, e assim sucessivamente.

Além disso, dados corretos podem ser reconhecidos por sistemas de auto preenchimento e, assim, permitir que você faça cadastros com muito mais eficiência, sem tomar tanto tempo de sua equipe ou do cliente.

Gostou de entender mais sobre a validação de dados? Confira outros detalhes sobre o tema no blog da TargetData!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *