Atualização de Cadastro de Clientes — Como Vender Mais!

Atualização de Cadastro de Clientes — Como Vender Mais!

A atualização de cadastro de clientes é um processo importante para empresas. O trabalho com a base de dados pode ser ineficiente se não houver preocupação em renovar as informações e, além disso, atualizá-las pode ajudar a vender mais e melhor.

Quer entender porque você precisa atualizar com frequência o cadastro de seus clientes e como você pode usar isso a seu favor? Confira este artigo que preparamos e coloque as dicas em prática!

Atualização de cadastro de clientes ajuda a vender mais

A maioria dos empreendedores sabe que é mais barato vender para clientes já existentes, que confiam em seus serviços e produtos, do que apostar em prospecção e captação de novos. A atualização de cadastro de clientes é benéfica para suas venda,s pois garante que, ao tentar contatar novamente alguns consumidores, você conseguirá fazê-lo.

Isso permite planejar diversas ações e ofertas voltadas para antigos consumidores. Dessa maneira eles voltarão à ativa com potencial para uma fidelização ainda mais forte, que fará com que indiquem seus produtos e serviços para outras pessoas.

É claro que isso não exclui a busca por novos prospects! Veja alguns exemplos de momentos em que a atualização de cadastro de clientes pode ajudar em seu volume de vendas:

Evitar falhas em ações

Imagine que você decidiu realizar uma grande ação de vendas com foco em clientes que já compraram em sua empresa. Se você não tiver os dados atualizados poderá perder vários contatos, com telefones errados, e-mails que não são mais usados e até falhar em localizar endereços, no caso de entrega de materiais impressos.

Mais oportunidades de impactar clientes em início de jornada

Suponha que um cliente fez o cadastro dele há muito tempo pelo site, durante uma ação específica de sua empresa. Desde então, os dados ficaram esquecidos em sua base, mas ele não deixou de ser uma boa oportunidade de venda.

Porém, é provável que aqueles dados estejam desatualizados ou inválidos, e isso pode fazer com que você perca uma negociação, o que não ocorreria se fosse feita uma atualização de cadastro de clientes.

Como fazer uma atualização de cadastro de clientes?

Manter os dados em dia pode ser difícil, principalmente se você depender dos próprios clientes para atualizar as informações. Por isso, uma boa ideia é apostar em soluções especializadas como a higienização de base de dados e o enriquecimento, além da validação on-line.

Assim, você pode ter não só dados mais atualizados, como maiores opções para contato por meio de informações que você já tem, como CNPJ, CPF, telefone, nome da mãe, etc.

Confira mais informações sobre esse assunto no blog da TargetData!