Como Vender Mais na Black Friday

Como Vender Mais na Black Friday

A black friday é uma das datas mais importantes para o comércio mundial e há certo tempo passou a ser realmente evidente no Brasil. Por isso, é importante se preparar e saber como vender mais nesse dia tão movimentado para o consumo!

Um dos principais pontos é passar a concorrência e garantir as melhores ações para, na data, estar pronto para aumentar o faturamento e aproveitar as oportunidades. Confira algumas dicas neste artigo!

A Black Friday não é só um dia

Uma das principais dicas de como vender mais na Black Friday é entender que as ofertas não precisam ser oferecidas somente na sexta-feira. Você pode ter muito mais faturamento se, já com os descontos e produtos planejados, começar a fazer tudo uma semana antes — a famosa “black week”.

Embora já existam empresas que façam esse tipo de ação, ainda assim não são todas. Ou seja, se você anunciar e divulgar muito bem essas promoções, venderá muito nessa semana de descontos e não irá perder consumidores para o concorrente.

Comunique a sua base de clientes

Não cometa o erro de divulgar suas promoções na Black Friday somente para novos potenciais consumidores! Um dos pontos importantes de uma ação como essas é apostar na sua base de dados já estabelecida e disparar, por exemplo, e-mails com ofertas exclusivas para eles.

Separe uma mailing list, veja os contatos e planeje alguns descontos unicamente para quem já fez compras em sua empresa. Assim, eles ficarão mais confiantes e provavelmente comprarão novos serviços ou produtos.

Vale a atenção para verificar se os dados cadastrais estão atualizados antes disso, ok? Senão você poderá começar suas ações com prejuízo.

Outra ideia é “estender” as ofertas de black friday somente para eles, com um código específico para cupom de desconto, ou permitir que eles acessem antes as ofertas.

Como vender mais selecionando os produtos certos

Quais produtos você acha que precisam estar presentes em suas ofertas de Black Friday?

Se a sua resposta for em relação àqueles que estão lotando o estoque porque não vendem, não é uma boa maneira de pensar em como vender mais. Os clientes não querem os produtos que eles sabem que não venderam. Eles querem o melhor, pelo menor preço.

Sendo assim, é um diferencial conseguir planejar o seu fluxo de caixa para permitir que a sua empresa faça promoções de até 60 ou 70% nos melhores produtos! Isso vai atrair a clientela, trazer novos consumidores para sua base e, assim, permitir que além de vender mais, você possa ampliar as suas oportunidades de negócio no futuro.

Gostou das dicas de como vender mais na Black Friday? Confira mais no blog da TargetData!

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