• LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Área do Cliente
Telefone: 11 5186-4444
Targetdata
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
    • Sistema de Análise de Crédito
    • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
    • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
    • Captação e Validação de Dados Online
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
    • Sistema de Análise de Crédito
    • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
    • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
    • Captação e Validação de Dados Online
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Área do Cliente
Blog
Você está aqui: Home1 / Blog2 / Captação e Validação de Dados Online3 / 3 Passos Para Criar Uma Lista de E-mails do Zero
3 Passos Para Criar Uma Lista de E-mails do Zero

3 Passos Para Criar Uma Lista de E-mails do Zero

7 de janeiro de 2020/em Captação e Validação de Dados Online, Dicas de Vendas /por Ivana Avellar

Ter uma lista de e-mails bem elaborada e organizada é o primeiro passo para realizar diversos tipos de ações em sua empresa. Porém, criá-la para começar essas novas práticas pode ser uma tarefa trabalhosa, ainda mais se você não tiver contatos já registrados, pois precisará captá-los.

Neste artigo, daremos algumas dicas para que você possa fazer esse processo e ter uma lista eficiente e clara, pronta para te ajudar em todas as suas empreitadas com seus clientes. Confira!

1. Comece sua lista de e-mails pela captação

Fazer a coleta de informações para criar uma lista de e-mails é um trabalho que deve ser recorrente, pois é assim que você, além de preenchê-la, gerará leads e novos prospects para sua empresa.

Existem diversas maneiras de trabalhar essa captação, mas as principais envolvem de fato a ação de inserção de informações por parte do usuário. Nesse ponto, destacam-se os formulários, cuja criação e aplicação às páginas é feita por meio de ferramentas de marketing digital.

Eles podem ser inseridos em landing pages, por exemplo, para que seja feito o download de algum conteúdo ou obtidos cupons de desconto e brindes exclusivos. Outra opção é colocá-los no próprio site, em forma de popups.

O melhor é que isso pode ser feito até mesmo antes de o seu site estar totalmente pronto. Quem nunca acessou uma página em construção com uma lacuna em que você deveria inserir seu e-mail para “saber mais” no futuro?

Entretanto, é importante que haja benefícios para o usuário, caso contrário ele não se interessará em dar o e-mail a você, e seu mailing list ficará defasado.

2. Segmente os contatos

Por meio das ferramentas de marketing, é possível ter conhecimento a respeito de qual foi o conteúdo ou página no qual o lead converteu. A partir disso, você poderá segmentá-los por etapas de funil de compras, por exemplo (topo, meio e fundo).

Assim, há a chance de ter um contato mais efetivo, pois você saberá quais ainda precisam ser nutridos com mais atenção e quais já podem, até mesmo, receber um contato mais direto do comercial de sua empresa para uma possível compra.

3. Valide as informações

Validar as informações da sua lista de e-mails é crucial para não fazer envios incorretos. Isso porque além de uma atitude dessas fazer com que você não atinja o contato como gostaria, ainda pode acabar “queimando” seu IP.

Se isso ocorrer, os seus envios podem começar a ser compreendidos como SPAM, e sua taxa de entregabilidade cairá.

Para solucionar isso, você pode usar uma solução de validação de dados on-line, integrada diretamente ao sistema de sua empresa!

Gostou de saber mais sobre como criar uma lista de e-mails? Aproveite e veja mais artigos aqui no blog da TargetData.


Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail

Categorias

  • Análise de Crédito
  • Blog da TargetData
  • Captação e Validação de Dados Online
  • Confirmação Cadastral para Prevenção à Fraude
  • Dicas de Vendas
  • Higienização e Enriquecimento de Dados
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Localização de Clientes Inadimplentes
  • Mailing List para Marketing Direto
  • Marketing Inteligente

ÚLTIMOS POSTS

  • Política de Privacidade – Como Ela Impacta nas Estratégias de Marketing Digital 2 de fevereiro de 2021
  • Big Data Para o Varejo – Como Utilizar a Seu Favor 19 de janeiro de 2021
  • 10 Dicas de Uso de Dados Para Pequenas Empresas 14 de janeiro de 2021
  • Como Utilizar o Banco de Dados na Estratégia Comercial da sua Empresa? 12 de janeiro de 2021
  • LGPD na Prática: Evite 4 Ações Dentro da sua Empresa 5 de janeiro de 2021

Assine nossa Newsletter

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • TargetSmart
  • Clientes
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Imprensa
  • Contato
  • Mapa do site
  • Área do Cliente

Soluções

  • Tratamento, Higienização e Enriquecimento de Dados Cadastrais
  • Sistema de Análise de Crédito
  • Localização de Clientes Inadimplentes por CNPJ
  • Confirmação Cadastral Online para Prevenção à Fraude
  • Captação e Validação de Dados Online

Fale Conosco

E-mail:
comercial@targetdata.com.br

Telefone:
(11) 5186-4444 / 3501-5138

Endereço:
Rua Enxovia, 472 – Cj. 1804
Chácara Santo Antônio
São Paulo – SP – CEP: 04711-030

ENTRE EM CONTATO
distribuidor autorizado boa vista
© Copyright | 2001 – 2021 - TargetData Informações para marketing direto, crédito, cobrança e prevenção à fraude Solicite um orçamento
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
Mala Direta é Confiável? Mala Direta é Confiável? Conheça Alguns Cases de Sucesso da TargetData Conheça Alguns Cases de Sucesso da TargetData
Scroll to top

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações.

AceitarOcultar notificaçãoDefinições

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Quem Somos
AceitarOcultar notificação

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com o uso dessas informações.

Leia nossa Política de Privacidade de Dados e saiba mais.

Targetdata
Powered by TargetData  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.